PESQUISADOR COLABORADOR

 

Clique aqui para acesso à Resolução / Ofício / Modelos de formulários

 

PEDIDOS INICIAIS

Candidatos que ainda não possuem número USP precisam solicitá-lo para a Comissão de Pesquisa, enviando por e-mail: formulário de cadastro, RG, CPF e título de doutor.

É preciso entregar na Secretaria do Departamento toda documentação impressa (pode ser frente e verso) com carta de encaminhamento do docente proponente à chefia do Departamento, para posterior envio à Comissão de Pesquisa. Na carta deve constar a duração e as horas semanais de dedicação ao programa.

Para as situações elencadas nos incisos II e III do artigo 3º da resolução é necessário apresentar um parecer de mérito, onde a chefia do Departamento ao qual está vinculado OU a Comissão de Pesquisa indicam um docente para emissão do parecer.

  

PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO

A prorrogação deverá ser solicitada até 40 dias antes da data final de vigência.

O pedido deve seguir com carta de encaminhamento do docente proponente à chefia do Departamento, para posterior envio à Comissão de Pesquisa, citando a duração e as horas semanais de dedicação ao programa.

 

PEDIDOS DE ENCERRAMENTO

Ao final do período, o Pesquisador Colaborador deverá apresentar relatório das atividades realizadas, demais instruções: vide Artigo 8º da resolução.

É preciso entregar na Secretaria do Departamento toda documentação impressa (pode ser frente e verso) com carta de encaminhamento do docente proponente à chefia do Departamento, para posterior envio à Comissão de Pesquisa.

 

PEDIDOS DE CANCELAMENTO:

Os pedidos de cancelamento podem ser feitos a qualquer instante pelo docente proponente ou pelo Pesquisador Colaborador.

Nestes casos, independente do tempo de duração do programa, não será emitido certificado de conclusão.

 

FORMULÁRIOS:

- Formulário de cadastro inicial;

Formulário de prorrogação;

Formulário de conclusão;

   

Em caso de dúvida, entre em contato com a Comissão de Pesquisa através do telefone 3091-7558.